Inscrição e Admissão para o Mestrado em Teresina
17/12/2020 2022-11-25 11:50Inscrição e Admissão para o Mestrado em Teresina
Inscrição e matrícula para o Mestrado
em Teresina - PI
PARA A INSCRIÇÃO
no curso de Mestrado em Teresina/PI
Documentação
(O candidato deverá apresentar duas vias dos seguintes documentos):Cópia
- Certidão de nascimento ou Certidão de casamento (leigo)
- Carteira de identidade com foto atual (RG ou CNH)
- Cadastro de Pessoa Física (CPF)
- Históricos do ensino médio e universitário (incluindo o primeiro ciclo)
- Diplomas do ensino médio e universitário (incluindo o primeiro ciclo)
- Histórico e Diploma do mestrado em Direito Canônico, juntamente com um exemplar da Dissertação de mestrado (tratando-se de inscrição para o doutorado)
- Comprovante de endereço
Original
- Foto 3×4 (atualizada e com fundo branco: impressa e arquivo digital)
- Curriculum vitae
- Carta de apresentação do Bispo (clérigos e leigos) ou Superior Religioso (para os religiosos): para inscrever-se na Faculdade, o candidato deverá apresentar uma breve carta do seu Bispo ou Superior Religioso dirigida ao Diretor da Faculdade com o pedido de admissão do candidato, em papel timbrado, assinada e com o carimbo da (arqui)diocese ou província religiosa, contendo suscintamente os seguintes itens:
a) Motivos para o envio do candidato ao estudo do Direito canônico.
b) Capacitação e habilitação acadêmica do candidato para fazer o curso pretendido.
c) Compromisso em assumir as despesas necessárias para a realização dos estudos pretendidos.
d) Se for presbítero ou diácono, carta de uso de ordens do Ordinário do local onde o clérigo residirá durante os seus estudos na Faculdade.
Obs.: Se for residir em São Paulo, apresentar a solicitação de uso de Ordens ao Arcebispo de São Paulo. - Carta do candidato solicitando a matrícula na Faculdade: o próprio candidato deverá enviar uma carta ao Diretor da Faculdade com o pedido de matrícula na Faculdade de Direito Canônico, indicando os motivos da escolha do curso.
- Termo de compromisso assinado
Observação: A documentação requerida deverá ser escaneada e enviada através do site ou por e-mail à secretaria da Faculdade no endereço secretaria@facdcsp.com.br dentro do prazo estabelecido para as inscrições.
PARA A MATRÍCULA
na Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo
Para o primeiro ciclo (propedêutico), o candidato deverá contactar a secretaria da Faculdade de Direito Canônico para receber as devidas informações.
Para o segundo ciclo (mestrado), após o envio dos documentos mencionados anteriormente, o candidato deverá aguardar o contato da secretaria da Faculdade para o agendamento da entrevista com o Secretário geral, quem verificará se candidato está apto para efetivar sua matrícula e dará maiores orientações relativas ao curso. (A entrevista será feita remotamente).