Inscrição e Admissão para o Mestrado em Teresina

Inscrições e Admissões em Teresina

PARA A INSCRIÇÃO

no curso de Mestrado em Teresina/PI

Documentação
(O candidato deverá apresentar duas vias dos seguintes documentos):
Cópia
  • Certidão de nascimento ou Certidão de casamento (leigo)
  • Carteira de identidade com foto atual (RG ou CNH)
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF)
  • Históricos do ensino médio e universitário (incluindo o primeiro ciclo)
  • Diplomas do ensino médio e universitário (incluindo o primeiro ciclo)
  • Histórico e Diploma do mestrado em Direito Canônico, juntamente com um exemplar da Dissertação de mestrado (tratando-se de inscrição para o doutorado)
  • Comprovante de endereço
Original
  • Foto 3×4 (atualizada e com fundo branco: impressa e arquivo digital)
  • Curriculum vitae
  • Carta de apresentação do Bispo (clérigos e leigos) ou Superior Religioso (para os religiosos): para inscrever-se na Faculdade, o candidato deverá apresentar uma breve carta do seu Bispo ou Superior Religioso dirigida ao Diretor da Faculdade com o pedido de admissão do candidato, em papel timbrado, assinada e com o carimbo da (arqui)diocese ou província religiosa, contendo suscintamente os seguintes itens:
    a) Motivos para o envio do candidato ao estudo do Direito canônico.
    b) Capacitação e habilitação acadêmica do candidato para fazer o curso pretendido.
    c) Compromisso em assumir as despesas necessárias para a realização dos estudos pretendidos.
    d) Se for presbítero ou diácono, carta de uso de ordens do Ordinário do local onde o clérigo residirá durante os seus estudos na Faculdade.
    Obs.: Se for residir em São Paulo, apresentar a solicitação de uso de Ordens ao Arcebispo de São Paulo.
  • Carta do candidato solicitando a matrícula na Faculdade: o próprio candidato deverá enviar uma carta ao Diretor da Faculdade com o pedido de matrícula na Faculdade de Direito Canônico, indicando os motivos da escolha do curso.
  • Termo de compromisso assinado

Com a documentação toda reunida, em duas vias, o candidato deverá apresentar-se à secretaria da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo para realizar a sua inscrição.

Observação: em razão da crise sanitária que ainda enfrentamos, ocasionada pela COVID-19, a documentação requerida deverá ser escaneada e enviada através do site ou por e-mail à secretaria da Faculdade no endereço secretaria@facdcsp.com.br dentro do prazo estabelecido para as inscrições.

PARA A MATRÍCULA

na Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo

Para o primeiro ciclo (propedêutico), o candidato deverá contactar a secretaria da Faculdade de Direito Canônico para receber as devidas informações.

Para o segundo e terceiro ciclo (mestrado e doutorado), após o envio dos documentos mencionados anteriormente, o candidato deverá aguardar o contato da secretaria da Faculdade para o agendamento da entrevista com o Secretário geral, quem verificará se candidato está apto para efetivar sua matrícula e dará maiores orientações relativas ao curso. (A entrevista será feita remotamente).